Processo Seletivo em Tempos de Pandemia

Em março de 2020, nós, os alunos-membros da Pixel tivemos de nos adaptar perante a pandemia da Covid-19 como muitas pessoas em diversas nações diferentes. Tivemos (e ainda temos!) um desafio inédito pela frente: manter a Pixel funcionando, com a entrega de produtos de qualidade e cultivando as nossas ações sociais. Nosso segmento nos permitiu a oportunidade de seguir com nossas atividades no modelo home office – ou seja, trabalhando diretamente de nossas casas.

O primeiro semestre de 2020 foi desafiador em muitos sentidos: como manter o gerenciamento da empresa à distância, motivar as equipes, selecionar candidatos a trainees e, ainda assim, muni-los de informações e conhecimentos necessários para executar as diversas atribuições dentro de uma empresa júnior? Não existe uma fórmula secreta. Muito menos uma única resposta. Em meio ao cenário de tristeza e preocupação no mundo, nós temos consciência de nossa sorte. União, organização, afeto e reflexão constante foram fundamentais para nos mantermos de pé. Por que? Porque acreditamos que por meio de nossas ações podemos dar uma devolutiva à sociedade e contribuir para o crescimento de incontáveis alunos. Para isso, a Pixel precisa continuar sua existência.

Deu certo.

No primeiro semestre de 2020, nós conseguimos manter a entrega de produtos de qualidade para nossos clientes e estreitar ainda mais nossos laços enquanto estudantes ávidos por incutir uma cultura empreendedora que possa servir de legado para a Empresa Júnior de Sistemas de Informação e Ciências da Computação da Universidade Federal de Santa Catarina. Enquanto atividades acadêmicas entraram em pausa nesse período, a Pixel se manteve funcionando semanalmente com suas atribuições e responsabilidades. E, claro, com aquela dose de afeto e companheirismo por meio de confraternizações remotas, tudo pela telinha brilhante do notebook e celular em videochamadas com os membros.

Sobretudo, aprendemos que algumas áreas têm a possibilidade de adaptação. E ficamos tristes em saber que muitas não. Somos gratos por continuar fazer o que fazemos e auxiliar muitos clientes na adaptação. Somos felizes de ter a capacidade de participar de ações sociais com nossos parceiros – como a arrecadação de computadores para alunos da rede pública do Sul da Ilha e seu conserto, para que muitos alunos sem acesso aos estudos possam enfrentar esse período difícil.

Para o segundo semestre de 2020, nós temos o desafio de manter essa adaptação, na esperança de quando o fim dessa época chegar, nós tenhamos aprendido e valorizado ainda mais os laços que nos unem, com foco no nosso propósito: transformar o nosso entorno por meio da cultura empreendedora e ações sociais.

E por isso dizemos: o Processo Seletivo 2020.2 da Pixel está aberto!

Se você é aluno de graduação de Sistemas de Informação (SIN) e Ciências da Computação (CCO) da UFSC, dê uma chance para a Pixel te mostrar como você pode crescer profissionalmente. Nós não exigimos experiência prévia. Também não exigimos conhecimento técnico. Nós ofertamos isso a você na esperança que você cresça conosco, faça parte do Movimento Empresa Júnior, e tenha vontade de expandir esta empresa… afinal, ela é de todos os alunos dos cursos de SIN e CCO. Quem sabe você não empreenderá no futuro? A Pixel pode ser o seu aprendizado na jornada de conhecer o funcionamento de uma empresa – de ponta a ponta.

Vem com a gente para o segundo semestre de 2020.

Inscrições em: bit.ly/pixel2020

Barbara Calderon, Diretora de Marketing da Pixel.